Vale a pena fazer Planejamento Previdenciário?
- FRAIZ ADVOCACIA
- 1 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
O Planejamento Previdenciário é considerado essencial quando se fala em direito ao melhor benefício e programação da tão almejada aposentadoria.
A expectativa do segurado que pagou o teto da previdência é se aposentar com o teto mas infelizmente isso não é uma garantia pois dependerá de outros fatores e principalmente do coeficiente de cálculo.
Primeiramente, o planejamento previdenciário permite que o segurado tenha uma visão clara de como será sua renda na aposentadoria e qual a modalidade mais benéfica para ele, sendo possível ainda, perceber benefício com valor maior ao qual efetivamente contribuiu.
Além disso, o planejamento previdenciário proporciona maior tranquilidade e segurança, uma vez que o segurado saberá exatamente o caminho a ser seguido quando alcançar os requisitos da aposentadoria. Eventualmente deverá apresentar documentos, providenciar complementações, regularizar pendências do seu CNIS, entre outras situações indesejáveis que fazem com que a aposentadoria demore muito mais tempo para ser analisada e quando promove tais regularizações de forma antecipada terá uma análise mais rápida e assertiva por parte da Autarquia previdenciária.
Evitando surpresas desagradáveis, pagamentos excessivos que não surtirão aumento na aposentadoria, possibilitando ajustes necessários e sem precisar de advogado para realizar seu pedido de aposentadoria, assim, o planejamento previdenciário só traz benefícios ao segurado.



Comentários